E 2017 chega ao seu final para perder-se na memória do tempo. Não foi um ano bom, pelo menos para mim. Foi um período de doenças e contratempos, de perdas financeiras e de patrocínios, de perda de amigos queridos, perda de vergonha na cara da maioria dos políticos, que miraram somente no seu umbigo, se locupletando com as verbas públicas para aumentar seu patrimônio ilicitamente. E como tem gente que virou milionário da noite para o dia, na maior cara dura. Nunca a corrupção correu frouxa desde o descobrimento da terra brasilis. E o pior, sem nenhuma reação nossa. Parece que estamos anestesiados com esse desmando geral. Até quando?
Que 2018 chegue pleno, carregado de boas energias e muita saúde. Que nos abrace delicadamente, para expurgar de nós todas as maledicências, as ‘urucas’ e maus olhados. Quem 2018 seja o ano da redenção do Brasil. Que as pessoas possam a confiar e a sorrir novamente, deixando a desesperança de lado. Que no ano novo, possamos ser mais solidários, praticando boas ações de amor ao próximo. Que haja menos egoístas, que as pessoas aprendam a agradecer pequenas gentilezas e nunca cuspir no prato que comeram. Enfim, que a gratidão e respeito sejam a mola mestra de todas as ações. Assim esperamos!
No painel fotográfico escolhi algumas personalidades que brilharam no ano que finda, por seus méritos e atitudes profissionais, sempre colaborando com grandes ações em prol dos menos favorecidos. Todas elas, de um modo, ou de outro, brilharam intensamente em 2017. Que 2018 traga muita luz para todos!
GALERIA
Magnífico texto, Pedrinho. Exortação firme e oportuna,que continuará sendo será adotada pelos brasileiros de bem- maioria esmagadora-, em 2018.