Boi Caprichoso é o grande vencedor do 52º Festival Folclórico de Parintins

Em disputa acirrada nas três noites de apresentação, o Boi-Bumbá Caprichoso sagrou-se o campeão do 52º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema “A Poética do Imaginário Caboclo”, o “Diamante Negro” venceu a disputa na Ilha Tupinambarana neste fim de semana, 30 de junho, 1º e 2 de julho, no Bumbódromo de Parintins.O bumbá da Francesa venceu as três noites de apresentação, totalizando 1257,9 pontos contra 1255,5 pontos do Garantido.

“O nosso boi é uma família, o nosso boi é como se fosse sangue do nosso sangue. Todas as mudanças que nós fizemos foi para o bem do Caprichoso, não foi para denegrir ninguém porque nós vimos que estava em um momento de mudança. E nós vamos lutar cada vez mais para buscar o bicampeonato, pode acreditar. O Caprichoso vinha numa crescente a cada noite, trabalhou para ser melhor a cada noite. Ele superou a ele mesmo” disse, emocionado, Babá Tupinambá, presidente do Boi de Parintins.

Após o resultado, a galera do Caprichoso saiu colorindo de azul e branco as ruas de Parintins sob muita chuva e as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo, a protetora dos parintinenses. Segundo a Amazonastur, órgão oficial do turismo amazonense, a Ilha Tupinambarana recebeu neste ano cerca de 70 mil visitantes para brincar de boi-bumbá.

A cidade estava limpa e atrativa, graças ao esforço do prefeito Bia Garcia, que em apenas seis meses de administração preparou a ilha para o festival. O governo do Estado, a Coca-Cola e outros patrocinadores, reafirmaram seu patrocínio à grande festa cabocla, que faz de Parintins a capital brasileira do boi-bumbá. Foi tudo de bom. Para o ano que vem tem mais. Até lá!

 

Passarela

Andréa Medeiros, Antonio José de Mattos Areosa, Benedito Lyra, Bianca Simões, Márcio Marinho e Cleise Marques, figuram na lista dos felizes aniversariantes desta terça-feira. Personalíssimos e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. Parabéns!

Sem dúvida alguma, um dos espaços mais disputados do Festival de Parintins é o camarote da Coca-Cola, que há 23 anos é patrocinadora máster do evento. Ao longo do tempo já passaram por lá, artistas, formadores de opinião daqui e dacolá, festejados empresários do mundo todo e solfejadas figuras políticas. Neste ano não foi diferente, o espaço bombou.

Debutando no Festival Folclórico de Parintins, o governador David Almeida recebeu convidados na segunda noite do festejo. O camarote governamental abrigou o ministro do Turismo, Max Beltrão e o diretor de Assuntos Governamentais e Alianças Estratégicas da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca Neto, A presidente do Fundo de Promoção Social, Socorro Siqueira foi a grande anfitriã do espaço.

A feijoada Palafitas VIP agitou, paralelamente, em grande estilo, o 52º Festival de Parintins. Toda a sociedade parintinense, visitantes ilustres e políticos de destaque marcaram presença na Ilha do Boré, no sábado, para conferir a pretinha articulada por Mazé Mourão e Jander Vieira. Foi tudo de bom!

Oreni Braga, presidente da Amazonastur, recebeu operadores e jornalistas no camarote da Amazonastur, entre eles Alice Correa/Latam Travel, Thiago Barbosa/Flot Operadora, Érika Torres/MMT operadora, Marina Figueiredo/ PompTour Operadora, Thais Antony/RCA operadora, Ricardo Campos/Trade Ttavel, Patricia Pacheco/Visual Operadora, Reno Mauricio/Across operadora e Revista Travel & Safari, Alexander Robson/Vanity Fair – Revista de tendências e destinos/BBC e Quadros Rodas Brasil, Rita Leonel/Brasilturis e Via G, Bruno Mendes/Jornal O GLOBO/Extra, Luiz Tedesco/Folha de São Paulo, Emiliano Biancarelli/Uol. A maioria veio pela a primeira vez ao Festival, a convite do Governo do Estado, via Amazonasur

Como fazem há anos, Norma e Antonio Silva abriram as portas de sua morada, às margens do lago Macuany, em Parintins, para o tradicional almoço domingueiro. De convidados, amigos queridos, políticos e nomes de peso da Coca-Cola Internacional. No cardápio; pato no tucupi, tambaqui assado na brasa e outras delícias caboclas.

Outro espaço que bombou no bumbódromo de Parintins, foi o camarote da Brahma, que ficou apinhado de convidados. No espaço democrático da marca, torcedores vermelhos e azuis, conviveram harmoniosamente nos três dias do festival. De anfitriã, a jornalista Chris Reis, que deu conta, perfeitamente, do recado. Fica o registro!

No mar de cores azul e branco, que tomou conta do curral Zeca Xibelão, minha querida amizade Roselene Medeiros Cunha destacava-se pela alegria e emoção, em ver seu Caprichoso festejar mais um campeonato. Lene, pulou, brincou e chorou lágrimas azuis de puro amor pelo boi da estrela na testa. Haja amor!

Em Parintins, fiquei hospedado no confortável iate Iana II, do empresário Iomar Oliveira. Ancorado no Kuat Clube, a embarcação recebeu nomes estrelados do jornalismo baré e alguns notáveis convidados. Destaque para o café da manhã e as comidas do almoço e jantar. Simplesmente deliciosos. Parabéns à equipe de cozinha,vocês são 10!

Paro por aqui, lembrando que; Zeca Nascimento abre as portas de sua morada nesta terça-feira, para almoço de despedida em honra de Islene Botelho, ora partindo em tempo de merecidas férias. O prato de sustentação sera um delicioso tatu d’água com todas suas variantes. De sobremesa, os exclusivos quadradinhos de maracujá, feitos por dona Tereza Botelho, mãe da homenageada. Até amanhã. SEGURANÇA JÁ!

 

GALERIA

 

No camarote governamental na segunda noite do festival, o governador David Almeida e a presidente do Fundo de Promoção Social, Socorro Siqueira
No Camarote da Coca-Cola, Norma e Antonio Silva, ele, presidente da Fieam e diretor do Grupo Simões (Pedrinho Aguiar)
Victor Bicca Neto, diretor de Assuntos Governamentais e Alianças Estratégicas da Coca-Cola Brasil, Oreni Braga, presidente da Amazonastur e o ministro do Turismo, Max Beltrão, no camarote governamental (Pedrinho Aguiar)
Na feijoada Palfita VIP, na Ilha do Boré, ex-governador Amazonino Armando Mendes, a jornalista Menga  Junqueira e o senador Omar Aziz
Gisa Colombo e o marido Luís Ernesto Lacombe, apresentador dos programas Esporte Espetacular e Placar da Rodada, presenças simpáticas no camarote da Coca-Cola  (Pedrinho Aguiar)
Informalmente, o deputado Sabá Reus e sua Luciana com o governador David Almeida
No badalado camarote da Coca-Cola, Tammy Simões. Ieda Carvalho e Rossiclei Pinheiro (Pedrinho Aguiar)
Mazé Mourão divide o click com Alan Bojanic,respresentante da FAO (Food and Agriculture Organizatio) no México (Pedrinho Aguiar)
No camarote da Amazonastur, os irmãos Juliano e André Braga, molduram o diretor de Marketing da Amazonastur, Nikolas Cabral dos Anjos (Pedrinho Aguiar)
No fervo parintinense, a ex-primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz e a amiga Nancy Márcio
José Oliveira e sua Oreni Braga dividem o click com Raquel e Airton Claudino no camarote da Amazonastur
Diego e Elisângela Simões Silva, desfrutando do espaço Coca-Cola (Pedrinho Aguiar)
Azulkados assumidos, Arabi e Osíres Silva, torcendo pela vitória do Caprichoso (Pedrinho Aguiar)
O Boi Caprichoso emerge no meio da galera nota 10 azul e branca, rumo ao campeonato do 52º do Festival de Parintins.Vitória merecida  (Pedro Coelho)

 

3 comentários em “Boi Caprichoso é o grande vencedor do 52º Festival Folclórico de Parintins”

Comentários estão fechados.