Grupo Bringel celebra 44 anos de liderança e impacto nacional

Amazonense, o Grupo Bringel celebra os 44 anos de uma trajetória marcada por crescimento, inovação e excelência em múltiplos setores. Fundado em 1981, o grupo consolidou-se como um ecossistema especializado em transformar eficiência operacional, agilidade e inovação em resultados concretos para diversos setores – saúde, logística, meio ambiente, educação, infraestrutura, construção civil, entre outros.

Com aproximadamente 4 mil colaboradores diretos e presença em todo o país, o Grupo Bringel está em constante expansão e comprometido em oferecer soluções que fazem a diferença. A empresa está preparada para ultrapassar fronteiras e expandir globalmente, investindo em profissionais de diferentes áreas para trazer inovações que impactam diretamente a vida das pessoas por meio dos nossos serviços.

Para marcar a data, o Grupo Bringel promove uma série de ações internas para seus colaboradores, reforçando a cultura de valorização das pessoas e o compromisso contínuo com a excelência.

“Acreditamos que nosso papel vai além dos negócios. Estamos aqui para transformar, evoluir e deixar um legado de impacto. Nesses 44 anos, construímos uma história de solidez e inovação, e seguiremos expandindo nossos horizontes para um futuro ainda mais promissor”, destaca Sérgio Bringel, CEO do grupo.

Neste novo ciclo, o Grupo Bringel reafirma sua posição de liderança e continua investindo em expansão e aprimoramento, consolidando sua contribuição para o desenvolvimento no Brasil.

O Grupo Bringel é um ecossistema empresarial com forte presença nacional e atuação destacada em setores estratégicos como saúde, logística, meio ambiente, educação, infraestrutura e construção civil.

Com mais de quatro décadas de experiência, a empresa é reconhecida por sua excelência, impacto e compromisso com o desenvolvimento sustentável do Brasil. Aplausos!

Alunos do Pinocchio Centro Educacional e Martha Falcão, que fazem parte das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), se engajaram em ideias inovadoras para apresentar na Conferência Infanto-Juvenil Socioambiental (Divulgação)

Desde o mês de fevereiro, alunos do Pinocchio Centro Educacional e Martha Falcão, que fazem parte das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), se engajaram em ideias inovadoras para apresentar na Conferência Infanto-Juvenil Socioambiental. O evento teve como tema central “Transformação do Brasil com Educação e Justiça Climática: ações possíveis para a Restauração de Igarapés, a Gestão de Resíduos Sólidos e a Arborização Urbana.” Durante os últimos dias, crianças e adolescentes deliberaram, aprovaram e decidiram a ordem de prioridade das iniciativas que farão parte da rotina da comunidade escolar. “Os alunos estavam bastante empolgados e comprometidos com as discussões. Isso aí revela para a gente uma preparação prévia. Então, como nós tivemos as oficinas em fevereiro, eles tiveram um mês para se preparar, para buscar conteúdo, então as discussões foram muito proveitosas. E com certeza a gente vai ter frutos muito bons vindos ao longo deste ano de 2025 e 2026. Sem dúvida, a conferência é uma semente que está sendo plantada e o melhor pelos próprios alunos”, destacou o professor de biologia das INFS, Carlos Henrique Abreu. A Conferência Infanto-Juvenil Socioambiental foi inspirada na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que vai acontecer em novembro deste ano, em Belém (PA), e vai discutir pautas ambientais importantes, entre elas, a redução de emissões de gases de efeito estufa, mudanças climáticas e preservação das florestas e biodiversidade. Muito bom!

O Manauara Shopping lançou seu Programa de Benefícios e, para celebrar, realiza uma campanha promocional que sorteará lançamentos da Samsung, como Galaxy S25 Ultra e Galaxy Watch Ultra. Para participar, basta baixar o app do shopping, cadastrar-se e enviar a nota fiscal de compras feitas entre 25 de março e 30 de abril. O sorteio ocorre em 7 de maio, com base na Loteria Federal. Além da premiação, o programa oferece descontos, brindes e promoções em mais de 50 lojas, fortalecendo a conexão com os consumidores e impulsionando as vendas dos lojistas. Que tal participar da campanha?

Um time de mulheres empoderadas de carreira jurídica foram homenageadas em reunião solene no plenário da Câmara Municipal de Manaus (Divulgação)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi palco de uma Reunião Solene marcante em celebração ao Dia Municipal das Mulheres de Carreira Jurídica, nesta quinta-feira (27 de março). A data, instituída pela Lei nº 508/2021, de autoria da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), tem como objetivo reconhecer a trajetória e as conquistas das mulheres que atuam no setor jurídico, além de reforçar a importância da representatividade feminina nos espaços de poder. A solenidade reuniu mulheres influentes do meio jurídico, autoridades e membros da sociedade civil, consolidando um momento de reflexão sobre os desafios enfrentados por essas profissionais e a necessidade de ampliar sua participação nos órgãos de decisão. Para a vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), a homenagem vai além do simbolismo e representa um compromisso com a equidade de gênero no Judiciário e na política. Aplausos!

A magia e a cultura dos bois de Parintins tomarão conta do Mirante Lúcia Almeida, no Centro, neste domingo (30), a partir das 16h. Será a abertura da temporada 2025 do #Toadas. O evento, aberto ao público, gratuito, reúne artistas de peso, como Israel Paulain e Edmundo Oran, apresentadores oficiais dos bois Garantido e Caprichoso. Além deles, o cantor e compositor Chico da Silva marcará presença. Para completar o time de grandes estrelas do festival, se apresenta, ainda, Tony Medeiros, amo do Garantido por 23 anos. Tony será um dos artistas a homenagear o irmão, o compositor parintinense Inaldo Medeiros, que faleceu no último dia 17. Autor de toadas icônicas do Garantido, como “Minha Sina” e “Eterno Campeão”, Inaldo será lembrado em um momento especial de celebração da sua trajetória. Nesta nova temporada, o evento resgata o formato intimista do início do projeto, aproximando artistas e público em rodas de toadas, onde os músicos não apenas cantam, mas também compartilham histórias sobre suas composições e momentos marcantes do Festival de Parintins. Imperdível!

Para o presidente estadual do União Brasil e governador do Amazonas, Wilson Lima, o partido está na vanguarda da promoção de políticas públicas eficazes em áreas como o esporte (Divulgação)

Com a aprovação, nesta semana, do Projeto de Lei 4697/2024, que estabelece medidas rigorosas para proteger crianças e adolescentes contra abusos sexuais em atividades esportivas, de autoria do deputado federal Fausto Júnior, o União Brasil avança no trabalho de fortalecimento da rede de proteção de menores. A proposta, que agora segue para sanção presidencial, reflete o compromisso do partido nessa área. Para o presidente estadual do União Brasil e governador do Amazonas, Wilson Lima, o partido está na vanguarda da promoção de políticas públicas eficazes em áreas como o esporte. “O União Brasil tem demonstrado seu compromisso com a sociedade, ao atuar em diversas frentes. A aprovação desse projeto do deputado torna-se um marco na proteção dos nossos jovens atletas”, enfatizou o governador.

Ontem (27), aconteceu a cerimônia de posse do novo Conselho de Administração e Fiscal da Abrasel no Amazonas para o triênio 2025-2028 foi realizada no Salão Rio Solimões, do Palácio Rio Negro. A solenidade oficializou a nova gestão da entidade, com Franco Andrade assumindo a presidência, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do setor. Empresário e membro ativo da Abrasel no Amazonas há 11 anos, Franco Andrade assume a presidência com entusiasmo e visão estratégica. “Estar à frente, na presidência de uma associação como a Abrasel é uma honra. Sei da importância e o peso que a entidade representa para milhares de pessoas e empresas nesse estado. Nosso desafio e objetivo é unir e fortalecer ainda mais o setor, criando oportunidades e fomentando um ambiente mais justo e inovador para todos”, afirmou o agora presidente da associação para o triênio 2025-2028.

O CMA intensificou as ações subsidiárias de apoio ao combate aos crimes ambientais e transfronteiriços por meio da Operação Ágata Curaretinga, reafirmando o compromisso das forças armadas com a proteção da soberania nacional (Divulgação)

Durante este mês de março, o Comando Militar da Amazônia (CMA) intensificou ações subsidiárias de apoio ao combate aos crimes ambientais e transfronteiriços por meio da Operação Ágata Curaretinga, reafirmando o compromisso das forças armadas com a proteção da soberania nacional, o controle das regiões fronteiriças e a preservação dos recursos naturais da região. Até o momento, a operação resultou em aproximadamente 8 milhões de reais de prejuízo às atividades ilícitas ou irregulares na região da Amazônia ocidental. A ação abrange toda a região de responsabilidade do CMA, nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Em um ambiente de atuação interagências, com a integração de diferentes órgãos, a operação promoveu a troca de informações de inteligência e desencadeou medidas repressivas para dificultar atividades ilícitas ao longo das fronteiras. Todas as 4 Brigadas de Infantaria de Selva que integram o CMA, sediadas em São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO) seguem como as principais bases para as operações em curso na Ágata Curaretinga. A Operação Ágata Curaretinga, é elencada na Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, atualizada pelos termos da Lei Complementar nº 117, de 2 de setembro de 2004, e a Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010. A Operação Curaretinga também foca no combate ao garimpo ilegal e ao desmatamento, que ameaçam não apenas a segurança nacional, mas também o equilíbrio ecológico da Amazônia. Com foco na presença na faixa de fronteira e no combate ao tráfico de drogas, armas e mercadorias contrabandeadas, as ações enfraqueceram financeiramente organizações criminosas que atuam na região. A Operação Ágata Curaretinga reafirma a importância da integração entre países vizinhos e instituições de segurança no enfrentamento ao crime organizado. Além de proteger a soberania nacional, as ações contribuíram para a manutenção da paz e da ordem em áreas estratégicas da Amazônia.

Fincado no Shopping Ponta Negra tendo como gestor meu amigo querido Anilton Silva um craque da cozinha. A casa de comidas oferece à sua clientela a sua saborosa feijoada com os seguintes itens: caldinho de feijão, feijão, arroz branco, carne seca, lombo suíno, costela suína, paio, linguiça defumada, linguiça cuiabana, pé. orelha e rabo suíno, bacon e torresmo, mandioca, laranja. E tem mais grelhados: linguiça, abacaxi, costela suína, bisteca suína e os molhos de pimenta, vinagrete, vinagrete apimentado, bacon ralado e bacon em cubinhos. Para abrir o apetite aquela deliciosa caipirinha e cervejotas geladíssimas. A partir das 12h. Vai perder?

Silene Marinho, Rivaldo Pereira, Simone Isper, Beto Vital, Martha Barros Monteiro de Paula (no belo Rio), David Mesquita de Amorim, Vitória-Régia de Medeiros Góes, Jorge Cunha, Elizeth Massulo e Gigi Cunha figuram na lista dos celebrados aniversariantes deste sábado, 29 de março. Personalidades estimadas por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A todos, os parabéns da coluna!

O secretário-executivo SEC, Cândido Jeremias Neto é um dos coordenadores da comissão executiva da organização do 58º Festival Folclórico de Parintins
Na abertura da mostra “Bancos Indígenas do Brasil, o artista plástico e um dos curadores da exposição, Rui Machado e Luís Fabian Barbosa, presidente do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU/Manaus) e também conselheiro do TCE-AM
Odenir Machado, Maria Mestrinho, Aline Rocha e Gracionei Alger conferindo a exposição “Bancos Indígenas do Brasil”
Maria Eunice (Maru) Lopes, Rui Machado e Graça Albuquerque também marcaram presença na mostra “Bancos Indígenas do Brasil”
Os artistas plásticos Sérgio Cardoso e Jair Jacmont emolduram a diretora do ICBEU Manaus, Ruth Alencar Peixoto na exposição “Bancos Indígenas do Brasil”