Aparecida é tricampeã do Carnaval fora de época 2024 em Manaus

Em desfile majestoso e belo como não se via há anos, o GRES Mocidade Independente de Aparecida consagrou-se tricampeã do Grupo Especial das escolas de samba de Manaus, no Carnaval fora de época em Manaus, realizado no Sábado Magro (03).

A tricampeã levou pata a a passarela do samba o enredo do carnavalesco Saulo Borges, “O Madeira é Testemunha, a Floresta, o Berço. Luta, Suor e União para a Eternidade. Aparecida vem mostrar a Saga da Família Cidade”, Nome de enredo grande né?

A Pareca obteve 269,10 pontos contra 267,20 do Reino Unidoda Liberdade e 265,80 da Andanças de Ciganos. Três escolas obtiveram a pontuação de 265,80: Andanças de Ciganos, Unidos do Alvorada e A Grande Família.

O critério de desempate foram as notas do último quesito apurado, ficando a Andanças de Ciganos em terceiro, Unidos do Alvorada em quarto e A Grande Família em quinto lugar.

O presidente da Aparecida, Luís Pacheco dedicou a vitória a um torcedor histórico e integrante da diretoria da escola que faleceu cerca de um mês antes do desfile. “Dedico essa vitória ao nosso amigo e irmão que, um mês antes do desfile nos deixou. É para você e por você, Maurício Andrade. Esse título é seu. E vamos para a quadra comemorar”, disse, logo após o anúncio do resultado.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas (Liesa-AM), Roberto Simonetti Filho, o homem que mudou o rumo do Carnaval amazonense decretando que o desfile das escolas de samba não seria mais no sábado gordo, anunciou que pretende realizar o desfile uma semana antes do Carnaval novamente em 2025. 

Pelo andar da carruagem o Carnaboi, que será realizado no Sábado Gordo tomará o lugar das Escolas de Samba, tornando-se o grande chamariz por sua originalidade como a grande festa da folia momesca nos próximos anos. Choses!

Félix e Ilsa Valois Coelho, Lúcia Bittencourt e Lourdes Buzaglo, presenças festejadas no Feijão TOP by Fernando Coelho

Colunista do jornal Em Tempo, Fernando Coelho agitou  sábado magro de Carnaval, como já faz há anos, o creme do creme da sociedade manauense com o seu ‘Feijão TOP – Cabeças Coroadas’. Neste ano, o almoço carnavalesco rolou no amplo salão do Village Festas, devidamente decorado pelo Bandeirão. A pretinha estava simplesmente deliciosa, servida estrategicamente em ampla mesa lateral com todos os pertences necessários, inclusive, um delicioso pernil de se comer rezando. Mais uma vez, a equipe do Village Buffet se superou, sob o comando do chef Idelfonso e supervisão da banqueteira Helena Brito. Água, refrigerante e cerveja inclusos no convite, foram servidos generosamente aos convidados. A banda Couro Velho, bateria da tricampeã Aparecida e o DJ Eder Corrêa foram os responsáveis pela animação da festa que entrou pela noite. Um sucesso. Fenandinho estava feliz e os convivas também. No ano que vem tem mais! (Fotos by Pedrinho Aguiar)

Neste fim semana, a folia carnavalesca toma conta do Millennium Shopping. A programação inclui uma Oficina de Adereços, que vai ocorrer a partir de sexta-feira (09) e segue até o dia 13, das 15h às 19h, voltada para as crianças se divertirem. Além disso, o centro de compras também planejou um Baile da Terceira Idade, que vai acontecer no sábado (10), a partir das 17h, comandado pela cantora Fátima Silva e Natinho da banda Muriru. As atrações são gratuitas e abertas ao público. “Pensamos em uma programação que vai encantar a todas as idades, com direito a samba, marchinhas e ritmos contagiantes. A proposta é fazer todos se entregarem à energia contagiante da folia de Carnaval”, destacou a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier. Que tal?

Como faz desde 1987, a Banda da Bica repetiu o sucesso dos anos anteriores levando muita alegria ao Centro de Manaus (Reprodução)

Fundada em 1987, a Banda da Bica, só deixou de animar o Bar do Armando, à Rua 10 de julho, Centro, na morte de seu fundador, o comerciante português Armando Soeiro, em 2012 aos 77 anos, e durante a pandemia. A banda é patrimônio cultural do Amazonas, e uma das mais tradicionais da capital amazonense e é famosa pela abordagem política e irreverente que sempre assume durantes os Carnavais desde a década de 80. Neste ano, a jornalista e imortal Mazé Mourão foi pinçada para ser a Madrinha da banda e Emyle Araújo, a porta-estandarte, a dupla juntamente com Ana Claudia Soeiro, CEO do Bar do Armando, comandaram a folia que invadiu o Largo de São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, e adentrou à noite com muita animação. Foi bom demais!

Outro agito pré-carnavalesco que assanhou o sábado magro foi o Almoço VIP comando pelo colunista Sérgio Frota, do jornal Vanguarda do Norte, no Martina Bistrô. Com lotação esgotada, o espaço recebeu dezenas de cabeças coroadas, a partir das 12h, para se deliciar com um buffet primoroso assinado pela chef Martina Caminha. O encontro foi dos mais animados levando muito gente a dançar com uma afinada banda carnavalesca. Parabéns, Serjão, você é o cara. Seu evento foi um sucesso!

Completamente repaginado, o Tropical Hotel Amazônia promove soft opening nesta quarta-feira, anunciando contagem regressiva para sua reabertura no próximo mês de outubro (Reprodução)

Adquirido em leilão em 2020, por 90 milhões pelo Grupo Fametro, o Tropical Hotel Manaus abre, as 19h desta quarta-feira a contagem regressiva para a inauguração em outubro, da casa hoteleira agora com o nome de Tropical Hotel Amazônia, após revitalização que durou quatro anos, com projeto do escritório Márcia Pellegrini Interiores. Visionários e apaixonados pela história local, o empresário Wellington Lins e sua mulher, advogada Maria do Carmo Seffair Lins, comandantes do Grupo Fametro, assumem o compromisso com o resgate desse patrimônio histórico  econômico e regional e sustentabilidade. O Tropical Hotel Amazônia não será apenas um local de hospedagem, mas uma experiência que resgata a história e celebra o potencial turístico da região. Confirmo presença!  

BDay

Tammy Pereira Simões e Carmen Lúcia Araújo figuram na lista dos festejados aniversariantes desta terça-feira, 06, de fevereiro de 2024. Personalíssimas e muito estimados por certo serão alvo dos merecidos cumprimentos. A elas, os parabéns da coluna!

Ana Claudia Soeiro, Rui Machado, a madrinha da Bica, Mazé Mourão e a porta-estandarte Emyle Araújo comandaram a folia da banda mais tradicional de Manaus
Colunista Fernando Coelho mais uma vez reuniu o creme do creme da sociedade manauense com o seu Feijão TOP – Cabeças Coroadas
Luiz Oswaldo e Ana Claudia Tinoco, sempre presentes nos grandes acontecimentos sociais da Grande Manaus
Sempre unidos Carlos Miguel e sua Helena Brito divertiram-se a valer no Feijão TOP
Avis rara nos agitos sociais, Tamara e Farid Mendonça adoraram a feijoada promovida pelo colunista Fernando Coelho
Sônia Jinkings, Aline Rocha, Charufe Nasser e Arlélia Gusmão, presenças animadas no Feijão TOP – Cabeças Coroadas