O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) completa nesta sexata-feira, 54 anos de atividades. Criado em 02 de março de 1964, pelo Decreto 53649, teve como seu primeiro Comandante o então major de artilharia Jorge Teixeira de Oliveira, o Teixeirão. Até junho de 1969, o CIGS foi subordinado ao Grupamento de Elementos de Fronteira. Em fevereiro de 1970, passou a ser subordinado à Diretoria de Especialização e Extensão (DEE). Em Outubro de 1970, passou a designar-se Centro de Operações na Selva e Ações de Comandos (COSAC), com a missão de ministrar além dos cursos de Operações na Selva e de Ações de Comandos. Em 1978, retornou à sua antiga designação, deixando de ministrar o curso de Ações de Comandos. Em setembro de 1982, o CIGS passou à subordinação do Comando Militar da Amazônia, permanecendo vinculado tecnicamente à DEE, Atual DETMil. Ao longo de seus 54 anos de existência, o CIGS especializou 6.165 combatentes de selva, sendo 519 de nações amigas (até 10 Jul 2017).Devido ao trabalho daqueles que antecederam a atual geração, O Centro tem o status e a responsabilidade de especializar o melhor combatente de selva do mundo. Parabéns a todos os integrantes do CIGS, orgulho do Exército Brasileiro, patrimônio do Brasil.
Meio Ambiente em pauta
A capital amazonense sedia o 17º Encontro Regional do Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27). A abertura oficial do evento ocorreu, ontem (01), pelo secretário municipal chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, em solenidade realizada às 19h, no Palácio Rio Branco, Centro. O encontro conta também com a presença de representantes da Fundação Konrad Adenauer, ONG alemã responsável pela articulação e criação do fórum, e da Rede WWF (World Wildlife Foundation), que organiza o movimento da Hora do Planeta em 187 países. Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil Arthur Bisneto e os secretários das capitais assinam o termo de adesão ao movimento mundial da Hora do Planeta, em que as cidades se comprometem a apagar as luzes de monumentos e logradouros no próximo dia 24 de março, durante 60 minutos, como forma de apoio às ações de redução de consumo de energia e combate às mudanças climáticas. O movimento acontece em 187 países. O seminário encerra-se neste sábado (3).
Seminário com Anderson Silva
O lutador Anderson Silva, o “Spider”, estará no dia 15, das 18h às 21h, no Shopping Ponta Negra ministrando um seminário prático para 100 convidados. Pela primeira vez na capital amazonense, o ex-campeão do UFC irá compartilhar suas experiências em mais de 20 anos de modalidade. O evento será aberto e acontecerá na praça de eventos do centro de compras, localizado no primeiro piso (L1). É uma oportunidade para os fãs amazonenses conhecerem de perto o maior lutador de MMA do Brasil. O centro de compras fará, também, receberá o lançamento do livro MMA – Além de Uma Paixão, do comentarista Carlão Barreto. A obra retrata os bastidores do esporte que mais cresce no mundo. Os tempos iniciais, a profissionalização e o desenvolvimento dos atletas para a multiplicidade exigida pelo MMA. Ex-lutador profissional e um dos pioneiros do antigo “Vale-Tudo”, Carlão também conta sua trajetória ligada ao esporte.
A volta da Bruxa da Meia-Noite
Ela está de volta, mas desta vez com novas histórias: Midnight Witch, a Bruxa da Meia-noite, volta ao Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus, a partir da próxima segunda-feira (5), em exposição e revista. Na ocasião, o Studio House 137 lançará a revista Midnight Witch#01 -confiança e traição – parte 1. Exemplares para compra e autógrafo estarão disponíveis no local. A exposição contará com páginas originais da revista, em preto e branco, que permitirão conhecer o universo da personagem de Madika Leona, a Bruxa da Meia Noite em sua criação e origem. Madika Leona foi criada pelo amazonense Paulo Yonami e que ganhou, em 2017, vida própria com “carreira solo” com a HQ “The Midnight Witch: Neverending Nights”. A personagem estreou nos quadrinhos em 2016, na HQ “Zombie Side”, antologia que reunia histórias independentes sobre a luta entre zumbis e humanos pela sobrevivência e que foi lançada na Comic Con Experience. A HQ também foi lançada no Paço da Liberdade, em janeiro de 2017. Vale pena conferir!
Pocket show com Marcella Bártholo
Revelação do The Vioice Kids 2017, a cantora Marcella Bártholo está em Manaus para apresentar, amanhã (3),a partir das 11h, um pocket show, no Buffet Primavera (Parque 10). Na oportunidade, a artista anunciará a agenda da turnê nacional que passa a cumprir com o espetáculo “Kids – o Show”. O show o Show”, apresentado pela primeira vez em Manaus, reúne sete participantes do The Voice Kids 2017. A estreia nacional será em São Paulo, dias 28 e 29 de abril, no Theatro Net. Depois, segue para Curitiba, com apresentação dia 06 de maio, no Teatro Positivo. Promovido pela Two Talent e Apolo Produções, o show, em São Paulo, terá a parceria da Bravo Entretenimento, do empresário Ricardo Rangel.
Mercado imobiliário otimista
O mercado imobiliário começou o ano de 2018 bastante otimista, em relação ao cenário do início de 2017. Isso porque no mês de Janeiro de 2018, o setor movimentou o Valor Geral de Vendas (VGV) em R$ 67.660 milhões, com 241 unidades vendidas, de acordo com os dados dos Índices do Mercado Imobiliário – Janeiro de 2018, encomendado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM) e Sindicato da Indústria do Mercado Imobiliário do Amazonas (Sinduscon-AM). O padrão econômico continua sendo a estrela do momento. Em janeiro, foi o de maior número de vendas brutas, com 142 unidades vendidas, seguido pelo padrão médio com 26 unidades vendidas. De acordo com o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM), Romero Reis, existem ótimas perspectivas para o mercado em 2018, um crescimento de aproximadamente 10%, uma vez que as empresas melhoraram seus processos com empreendimentos voltados a realidade do mercado, e gerando um poder de compra maior.
Homenagem à Suframa
A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas prestou homenagem, na quarta-feira (28), à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) pelo aniversário de 51 anos da autarquia e do Modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Proposta pelo deputado estadual Adjuto Afonso (PDT-AM), a Cessão de Tempo contou com a participação do superintendente Appio Tolentino, que, em seu discurso, falou sobre os avanços proporcionados pela ZFM e pela atuação da Suframa tanto na região quanto em todo o País. Tolentino afirmou que a autarquia vem buscando voltar suas ações “para as questões amazônicas, para os desafios que ainda precisam ser superados, para o fortalecimento do parque industrial e para fortalecer a atividade econômica em toda a nossa área de atuação”. Para alcançar estes objetivos, o superintendente destacou a importância do apoio dos parlamentares da região coberta pelos incentivos fiscais da ZFM, da classe produtiva e de todos aqueles engajados no sucesso do modelo de desenvolvimento regional.
Fiacult tem votação eletrônica
A 4ª Edição Fiacult (Festival Internacional de Audiovisuais do Comércio, Cultura e Turismo), iniciou as votações para escolha dos melhores filmes pelo público pela internet . As votações podem ser realizadas no site www.fiacult.com, cliclando diretamente nos filmes de sua preferência. Após avaliação no site, que contará pontos para a final, os filmes serão avaliados por um júri técnico, como: cineastas, produtores, jornalistas, autoridades do turismo, turismológos, entre outros. A grande final desta edição do Fiacult será realizada no próximo dia 21 de março, no teatro Palazzo Santa Chiara, em Roma, na Itália. O evento contará com presença de empresários, workshops com profissionais de cinema, além da entrega dos prêmios /troféus para os melhores dos filmes inscritos em Fiacult 2017/2018, com show de musicas, em especial as brasileiras. As inscrições de filmes para concorrer no Fiacult foram prorrogadas e podem ainda ser realizadas até o dia 10 de março no site www.fiacult.com
Passarela
Kathleen Neves Lima, Vivi Cariolano, Berna Monte (em Roma-Itália),Cassandra Castro, Virgínia Araújo e Cláudia Teixeira Lopes,figuram na lista dos festejados aniversariantes desta sexta-feira. Personalíssimos e muito estimadas por certo serão reverenciadas por familiares e amigos queridos. Parabéns!
Mesmo à distância, Zeca Nascimento continua sendo um anfitrião nota 10. Ontem, ele reuniu no Restaurante Sarah, parte do grupo Zeca’s Tour 2015, para um autêntico banquete árabe, com direito a partos deliciosos, show de dança do ventre e a bia música do DJ, João Cury. A turma adorou. Zeca é danadinho mesmo.
Neste fim de semana (sábado e domingo), quatro bandas e blocos vão às ruas de Manaus para fechar a temporada do Carnaval 2018 na cidade. As festividades terão várias atrações musicais, envolvendo o público no último suspiro de folia do ano. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult),
A boate Tropical Vibe ( no Topical Manaus Ecoresort) realiza, nesta sexta-feira, a partir das 22h, o “Duo Evokings”, idealizado pelos DJs e produtores musicais cariocas Thiago Cymbal e Wagner Farias com a participação da talentosa amazonense DJ May Seven. Os passaportes para a balada podem ser adquiridos na recepção do clube. A área VIP terá drinks liberados até 1h. Bom demais!
Nesta sexta-feira, o Millennium Shopping recebe a sexta edição do projeto “Vamos Todos a Cinépolis”, que irá exibir a animação “O Touro Ferdinando”, na versão dublada. A iniciativa, que acontece em 49 complexos da rede de cinema, tem como objetivo levar a magia e experiência do cinema a 14.700 pessoas de instituições carentes do Brasil.
Manaus vem ganhando destaque no incentivo às práticas de Stand Up Paddle (SUP). A cidade irá receber agora pela primeira vez na região Norte do país a maior etapa do Campeonato Brasileiro de SUP. Com previsão ocorrer nos dias 11 e/ou 12 de agosto, o ‘Super SUP Brasil – Amazon Race Extreme’ será realizado pela primeira vez na capital amazonense e pretende reunir mais de 200 atletas de todas as regiões do país. É por aí!
A banda Forró Ideal volta ás suas origens no show que fará nesta sexta-feira, no. No Pé de Serra do Alambique, os vocalistas Ricardinho Cedraz e George Silva, o “Japa” se apresentam ao lado de Célio Falcão e Douglas Portela, que fizeram parte da primeira formação do grupo. Os forrozeiros também vão poder curtir o som do Forró Peneirado, Balanço da Sanfona e Forró Show que iniciam a festa, ás 22h.
Paro por aqui, lembrando que: com o objetivo de debater e encaminhar providencia sobre a regulamentação, infraestrutura e segurança, para o transporte fluvial de passageiros e cargas no Estado do Amazonas. A Assembleia Legislativa do Amazonas realiza, às 11h, do dia 20 de março, audiência pública no Plenário Ruy Araújo, para discutir o assunto. Bela iniciativa. Fiquem na paz e até amanhã. SEGURANÇA JÁ!
GALERIA